Sunday, October 29, 2006

 
Duas situações vividas no meu local de trabalho:
Ser/estar x papéis: O papél de uma bibliotecária é incentivar os alunos para a leitura, atendendo os mesmos para retirarem livros de literatura e até fazer a hora do conto. Só que na minha escola isso não acontece a bibliotecária nega atendimento aos alunos de 1ª à 4ª séries , somente atende os alunos da área. É nas séries iniciais que se cria o hábito pela leitura. Quando temos monitoras que nos auxiliam , nós mesmos fazemos o papel da bibliotecária.
Poder/ hierarquia: Uma funcionária da escola está sofrendo uma crise de depressão, stresse, devido ao excesso de trabalho, pois além de trabalhar 40 horas na escola ela trabalha em uma pizzaria para poder terminar sua casa e fugir do aluguel e dar um pouco de conforto aos seus filhos, pois o marido vive desempregado. Tira laudo seguido para e quando sai mais cedo para poder seguir seu tratamento, sofre muita pressão por parte de colegas e direção.

Comments:
Oi Marlene

Apontastes duas situações bem interessantes. Como tu vês nelas os tipos de dominação que Weber caracterizou?

abraço,
Suzana
 
Olá marlene!
Lendo teu relato reforço um comentário que fiz no fórum,sobre Weber, até parece que este viveu na nossa época,pois os tipos de dominação descritas por ele,há mais de séculos, se repetem diariamente no nosso cotidiano escolar,porém, muita vezes um pouco mascaradas por um faz de conta que a democracia existe.
Abraços e uma boa semana!
 
Oi marlene.Conforme o texto de Weber, podemos encontrar diferentes tipos de dominação, presentes em nosso meio, em nosso dia-a-dia, fazem parte da nossa vida. Será que vai ser assim, uns mandam e outros obedecem?
Beijoooss!!!
 
É Marlene realmente vivemos ainda hoje o domínio como se o tempo não tivesse passado, ainda existem vários tipos de domínio despresíveis.
Parabéns pelo teu texto.
Bjs!!!
Rosane Beltrão
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?